Empresários do ramo de panificação se reinventam em época de pandemia

Empresários do ramo de panificação se reinventam em época de pandemia

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O setor de panificação vem tendo um ano de 2020 atípico. Desde o início das medidas de restrição para combater o coronavírus, que na região foram colocadas em prática no mês de março, empresários do ramo têm buscado soluções para enfrentar o cenário de desafio e superar as adversidades. Em Tubarão e na região, os estabelecimentos, que são muitos, recebem diariamente milhares de clientes e contribuem com a economia local.

Uma das saídas para contornar a crise é a união. Buscar somar forças ao invés de dividir é um dos caminhos apontados por Osvaldo Heidemann, proprietário da Padária Itália, de Tubarão, e presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Tubarão e Região (Sindipan). “Muitas vezes, quando os membros do Sindicato precisam comprar um mesmo produto, é possível fazer uma aquisição maior, com mais quantidade, e depois dividir. A gente consegue um preço melhor”, explica Osvaldo.

Apesar dos benefícios para o empresário que faz parte do Sindipan, a realidade ainda está distante do ideal. Atualmente poucos estabelecimentos fazem parte do Sindicato, conforme Osvaldo. “São 12 no total, sendo que dez padarias são de Tubarão, uma de Armazém e uma de Pedras Grandes”, revela. Além da possibilidade de uma compra maior por um preço mais atrativo, o empreendedor que nasceu em Armazém, mas trabalhou a vida toda em Tubarão, conta que outras possibilidades são colocadas em prática. “Nós também trocamos receitas, soluções, discutimos saídas para atrair o cliente, enfim, com o objetivo sempre de unir forças, não de dividir”, salienta Heidemann.

 

Sindicato

Para quem tiver interesse, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Tubarão e Região pode ser encontrado através do telefone (48) 3621 5661. As ações do Sindipan contam com o apoio da Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

 

*Reportagem exclusiva da edição impressa de junho/julho de 2020 da Revista Única

 

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Notícias Relacionadas